Reuniões da Câmara de Santos Dumont passam a ser realizadas às terças-feiras
Data de Publicação: 25 de fevereiro de 2025 09:36:00 Portal 14B: Mudança se inicia nesta terça (25). Horário segue o mesmo, às 17h
Por Gilberto Freire - Repórter...
As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Santos Dumont, anteriormente sempre às segundas-feiras, passam a ser realizadas às terças-feiras. A mudança começa a valer para a reunião desta semana com o horário das 17h mantido.
O Projeto de Lei (PL) que altera a resolução 02/2019 foi votado no dia 17 de fevereiro. A matéria original mantinha a reunião às segundas, mas mudava o horário para 18h. No plenário, um grupo de pessoas reivindicava a realização das reuniões às 19h com o argumento de possibilitar uma maior participação popular, principalmente das pessoas que trabalham no comércio.
O projeto chegou a receber duas emendas, uma do vereador Altamir Moisés modificando o horário de 17 para 19h que foi rejeitado pelos parlamentares; e uma emenda do vereador Dorival Marcos que apresentou proposta da manutenção do horário de 17h e a mudança do dia para terça-feira, sendo essa acolhida pela maioria dos vereadores.
“Quando chega no final de semana, na feira, na igreja ou em qualquer outro lugar, as pessoas encontram contigo e reivindicam alguma coisa. Aí chega na segunda a gente não pode entrar com requerimento nenhum, tendo que esperar na próxima sexta pro requerimento entrar na outra segunda-feira. Então o motivo - de mudar a reunião para terça-feira - foi esse, pra que a gente consiga trazer as reivindicações do fim de semana e entre com o requerimento na segunda”, explicou Dorival.
Fotos: Gilberto Freire

Policiais militares são homenageados na Câmara Municipal de Santos Dumont
Portal 14B: Homenagem reforça a confiança da população na Polícia Militar Saiba Mais +
Câmara de Santos Dumont aprova “Dia da Mãe Atípica” e “Feira Livre da Inclusão”
Portal 14B: Ambos os projetos são de autoria da vereadora Alyne Mendes Saiba Mais +
Câmara aprova aumento do número de deputados para 531; texto vai ao Senado
Segundo a Direção-Geral da Casa, criação das novas vagas gerará impacto anual de aproximadamente R$ 64,6 milhões Saiba Mais +
Projeto que proíbe charretes e carroças em horários de pico é rejeitado pela Câmara de Santos Dumont
Portal 14B: Matéria teve 11 votos contrários em reunião do Legislativo nessa semana. Flávia Letícia, autora do PLC, lamentou a rejeição Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|