Comissão de Ética e Decoro entrega relatório e vereadora Alyne Mendes é advertida pela Câmara de Santos Dumont
Data de Publicação: 13 de março de 2025 15:15:00 Portal 14B: Caso ganhou repercussão nas redes sociais e imprensa em fevereiro deste ano
Por Gilberto Freire - Repórter...
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Santos Dumont entregou, na última terça-feira (11), um relatório final com a decisão de advertência à vereadora Alyne Mendes por desacordo com o decoro parlamentar.
A vereadora foi acusada de coagir uma mulher em um pedido de retratação em vídeo no mês de fevereiro, após xingamentos da jovem na internet contra a parlamentar. Dias depois as partes chegaram a um acordo, contudo, a Câmara já havia instaurado uma comissão de ética para apurar o caso, diante da repercussão nas redes sociais e imprensa.
A atual Comissão de Ética foi composta pela presidente vereadora Flávia Letícia Ferreira, a relatora vereadora Josiane Lopes e o membro vereador Luciano Gomes.
Mesmo com o acordo entre as partes, o conselho deliberou por aguardar a formalização do termo para posterior análise e encerramento do fato. Neste sentido, a comissão encaminhou o relatório final ao presidente da Casa para aplicação da sanção prevista na resolução.
O presidente Tião da Van, durante a reunião da última terça-feira, aplicou uma advertência verbal à vereadora Alyne Mendes.
Procurada por nossa reportagem, Alyne preferiu não se manifestar.
Fotos: Gilberto Freire

Policiais militares são homenageados na Câmara Municipal de Santos Dumont
Portal 14B: Homenagem reforça a confiança da população na Polícia Militar Saiba Mais +
Câmara de Santos Dumont aprova “Dia da Mãe Atípica” e “Feira Livre da Inclusão”
Portal 14B: Ambos os projetos são de autoria da vereadora Alyne Mendes Saiba Mais +
Câmara aprova aumento do número de deputados para 531; texto vai ao Senado
Segundo a Direção-Geral da Casa, criação das novas vagas gerará impacto anual de aproximadamente R$ 64,6 milhões Saiba Mais +
Projeto que proíbe charretes e carroças em horários de pico é rejeitado pela Câmara de Santos Dumont
Portal 14B: Matéria teve 11 votos contrários em reunião do Legislativo nessa semana. Flávia Letícia, autora do PLC, lamentou a rejeição Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|