Câmara de Santos Dumont aprova projeto que garante mais proteção às mulheres
Data de Publicação: 21 de março de 2025 09:51:00 Portal 14B: Campanha contra assédio em eventos públicos é aprovado no Legislativo
Por Gilberto Freire - Repórter...
Na reunião da última terça-feira (18), a Câmara Municipal de Santos Dumont ampliou a legislação que garante mais proteção às mulheres.
De iniciativa dos parlamentares Alyne Mendes e Altamir Moisés de Carvalho, o Projeto de Lei 09/2025 - "Institui no Município a campanha Permanente de Conscientização do Carnaval sem assédio e de Festas sem assédio, e dá outras providências".
Com um tema tão importante e atual, a matéria passou tranquilamente pelas comissões temáticas da Casa e, em plenário, foi aprovada com muitos elogios por parte dos colegas vereadores e do público presente.
"Queria parabenizar a vereadora Alyne pela parceria neste projeto que é muito importante para o município de Santos Dumont. Só lembrando às vereadoras, a bancada feminina é a maior na história política de nossa cidade, pois temos seis mulheres. E graças a Deus tem o respeito de todo mundo, é o nosso dever respeitar cada uma...", afirmou o vereador Altamir Moisés.
"...como membro da Comissão da Mulher, acho que é muito importante reforçar este compromisso, e claro agradecer ao vereador Altamir pela parceria, por participar deste projeto, pra mim é louável. Como mulher e representantes das mulheres na Câmara, reforço a necessidade deste projeto na prevenção do assédio em festas e eventos em geral não somente no Carnaval...", afirmou a vereadora Alyne Mendes.
Fotos: Gilberto Freire

Policiais militares são homenageados na Câmara Municipal de Santos Dumont
Portal 14B: Homenagem reforça a confiança da população na Polícia Militar Saiba Mais +
Câmara de Santos Dumont aprova “Dia da Mãe Atípica” e “Feira Livre da Inclusão”
Portal 14B: Ambos os projetos são de autoria da vereadora Alyne Mendes Saiba Mais +
Câmara aprova aumento do número de deputados para 531; texto vai ao Senado
Segundo a Direção-Geral da Casa, criação das novas vagas gerará impacto anual de aproximadamente R$ 64,6 milhões Saiba Mais +
Projeto que proíbe charretes e carroças em horários de pico é rejeitado pela Câmara de Santos Dumont
Portal 14B: Matéria teve 11 votos contrários em reunião do Legislativo nessa semana. Flávia Letícia, autora do PLC, lamentou a rejeição Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|