Câmara de Santos Dumont aprova projeto que identifica veículos a serviço da Prefeitura
Data de Publicação: 11 de abril de 2025 16:08:00 Portal 14B: Projeto determina identificação da frota municipal e prestadoras de serviços em 90 dias
Por Gilberto Freire - Repórter...
Nessa semana, a Câmara de Santos Dumont aprovou o Projeto de Lei (PL) Nº 15/2025 que dispõe sobre os atos de identificação nos veículos oficiais do município de Santos Dumont, de autoria do vereador Luciano Gomes. A iniciativa do parlamentar abre caminho para que a população tenha controle sobre a frota de veículos, tanto da Prefeitura quanto a serviços da administração pública.
Na votação em plenário, o texto foi aprovado por unanimidade com muitos elogios ao vereador Luciano.
"Todos os veículos oficiais de propriedade do município de Santos Dumont - MG, ou a serviço deste, por contratação de empresas terceirizadas ou não, serão identificados com o Brasão Oficial do Município, além de identificação da Secretaria ao qual esteja vinculada e/ou prestando serviço", diz trecho do projeto.
Entende-se como veículo oficial ou a serviço da administração, os automóveis, caminhões, máquinas agrícolas, rodoviárias e similares, ônibus, utilitários entre outros.
Os veículos de propriedade do município, além da identificação do respectivo órgão a que pertence, terão os seguintes dizeres, logo abaixo do Brasão Oficial: “Prefeitura de Santos Dumont” e “Uso Exclusivo em serviço”. Já os veículos não oficiais, mas a serviço da administração pública terão os seguintes dizeres: “A serviço do Município de Santos Dumont – MG”, “razão social da empresa e número do contrato, ou o código QR Code” que direcione o cidadão às informações contratuais.
O texto do projeto determina um prazo de 90 dias para que as alterações sejam implementadas na frota.
Foto: Gilberto Freire

Policiais militares são homenageados na Câmara Municipal de Santos Dumont
Portal 14B: Homenagem reforça a confiança da população na Polícia Militar Saiba Mais +
Câmara de Santos Dumont aprova “Dia da Mãe Atípica” e “Feira Livre da Inclusão”
Portal 14B: Ambos os projetos são de autoria da vereadora Alyne Mendes Saiba Mais +
Câmara aprova aumento do número de deputados para 531; texto vai ao Senado
Segundo a Direção-Geral da Casa, criação das novas vagas gerará impacto anual de aproximadamente R$ 64,6 milhões Saiba Mais +
Projeto que proíbe charretes e carroças em horários de pico é rejeitado pela Câmara de Santos Dumont
Portal 14B: Matéria teve 11 votos contrários em reunião do Legislativo nessa semana. Flávia Letícia, autora do PLC, lamentou a rejeição Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|